Quarta, 27 de Janeiro de 2021
47 98418-6588
Política Eleição em Blumenau.

Mário teve quase 73% da preferência e vence fácil João Kleinubing...

A vitória do atual prefeito de mandato tampão, Mário Hildebrandt, Podemos, sobre o democratas, João Kleinubing, foi tranquilíssima neste domingo, 29, nas disputas do segundo turno da eleição 2020.

29/11/2020 21h04
71
Por: Jean de Souza Fonte: Redação
Foto/Divulgação.
Foto/Divulgação.

Resultado previsível desde que começou a campanha. Mário pode não ser e não é o prefeito dos sonhos de todos os blumenauenses, mas na base do feijão com arroz, atendeu o pleito da maioria, pecando apenas na construção da bosta de outra ponte que vai servir pra nada...

João teve o azar de disputar uma eleição em meio a pandemia de Coronavírus, boa parte do eleitorado ainda relembrar os episódios que originaram na Operação Tapete Negro, envolvendo vereadores e o próprio Kleinubing, inocentado, no entanto, mas manchando a imagem.

Além disto, cerca de 43% do eleitorado não votou, dividindo-se entre os 31,04% de abstenções, 7,92% de votos nulos e outros 3,66% de votos em branco. Hildebrandt levou mais de 108.591 votos (72,10%), contra 42.026 (27,90%) do Kleinubing.

Num universo de mais de 250 mil eleitores, Blumenau voltou a dar exemplo de incivilidade. Foram cerca 90 mil votos a menos, que poderiam ter dado um novo rumo à eleição, entendem os especialistas. Mas é fim de batalha, segue o baile...

Outros resultados mostram a derrota da Manuela D’ávila e do pasto da Universal, Marcelo Crivella. Eduardo, assim, retorna para seu terceiro mandato, com apoio da Globo, interessada no carnaval, odiado pelo Crivella. Em São Paulo, Bruno Covas, PSDB, venceu Boulos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.