Sábado, 05 de Dezembro de 2020
47 98418-6588
Cidades Boletim Blumenau...

Município tem mais um óbito e outros 80 novos doentes

Blumenau registrou nesta sexta-feira, dia 16 de outubro, 155 óbitos em decorrência do Coronavírus. A vítima foi um homem de 60 anos, com comorbidades, internado em UTI desde o dia 9 de setembro.

16/10/2020 18h44 Atualizada há 2 meses
80
Por: Jean de Souza Fonte: SECOM/Blumenau
Foto: Marcelo Martins/Divulgação.
Foto: Marcelo Martins/Divulgação.

A cidade soma ainda 13.815 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), 80 a mais do que registrado na última quinta-feira, dia 15, quando o município contabilizava 13.735 casos da doença.
Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já realizou 58.509 testes para Covid-19. Entre os casos positivos, 485 pacientes estão em tratamento. Destes, 461 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.
Outros 36 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 11 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 25 em enfermaria, entre casos confirmados e suspeitos de Blumenau e região. Destes na UTI, 8 pacientes são de Blumenau (todos confirmados) e 3 pacientes da região (todos confirmados). Já em enfermaria são 19 de Blumenau (16 confirmados e 3 em análise) e 6 da região (4 confirmados e 2 em análise).
O município contabiliza também 13.145 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.

A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Prefeitura de Blumenau

lança o Plano Municipal

de Contingência Covid-19

Na manhã desta sexta-feira, dia 16, a Prefeitura de Blumenau lançou o Plano Municipal de Contingência da Covid-19 (Plamcon-Edu) para estudantes, profissionais da educação, bem como comunidade em geral. O Plano tem como objetivo fortalecer os processos de governança do Sistema Educacional do município, definindo estratégias, ações e rotinas de atuação gerais para o retorno das atividades presencias que na sequência serão adaptadas a realidade de cada Instituição de Ensino, enquanto persistirem as recomendações estaduais e regionais de prevenção ao contágio da Covid-19.

O Plamcon foi elaborado pelo Comitê Municipal de Gerenciamento do Retorno às Aulas Presenciais de Blumenau, que é composto por membros da Educação, Saúde, Defesa Civil, Sindicatos, Conselhos Municipais, Rede Privada, Sistema S, Terceiro Setor, entre outros, a partir de documentos como as Portarias nº 750 e nº 778 e as Diretrizes do Governo do Estado, seguindo também as normas e legislações vigentes durante a pandemia.

Destinado a todos os estudantes, de todos os níveis, etapas e modalidades de ensino, bem como os profissionais da educação e familiares do município de Blumenau, o Plamcon servirá, ainda, como base para que cada Instituição de Ensino desenvolva o Plano de Contingência Escolar, levando em consideração a estrutura e a comunidade em que está inserida.

O Plano completo já está disponível de forma on-line e pode ser acessado clicando no link.

Entrega de Kits Alimentação Escolar

Devido ao período de pandemia, com a manutenção das atividades não presenciais, a Prefeitura segue entregando Kits Alimentação Escolar. A entrega contempla as famílias dos estudantes que se cadastraram em todas as etapas, bem como àquelas inscritas no Programa Bolsa Família. Assim como as demais entregas, cada Kit contém alimentos de base seca, produtos da agricultura familiar.

Confira a relação completa das entregas:

Terça-feira, dia 20

Unidade Escolar

Bairro

EBM Machado de Assis

Itoupava Seca

CEI Dr. Wilson Gomes Santiago

Vila Nova

CEI Augusto Koester

Vila Nova

OSC Sao Roque

Itoupava Norte

CEI Max Scheidemantel

Itoupava Norte

CEI Manoela Reinert

Itoupava Norte

EBM Annemarie Techentin

Passo Manso

CEI Erica Braun

Água Verde

CEI João Gervaz Neto

Água Verde

CEI Maria Salete Strauch

Água Verde

CEI Thiago Anzini

Água Verde

OSC Amiguinho Feliz

Escola Agrícola

OSC Bom Amigo

Escola Agrícola

CEI Profº Adélio Carlini

Velha Grande

OSC Lar Bethel

Velha Grande

Quarta-feira, dia 21

Unidade Escolar

Bairro

EBM Vidal Ramos

Vorstadt

CEI Pedro Krauss

Vorstadt

CEI Profª Leonides Westarb

Vorstadt

CEI Herondina Helena da Silva

Ponta Aguda

EBM Felipe Schmidt

Itoupavazinha

CEI Profª Maria Zimmermann

Boa Vista

EBM Profº Fernando Ostermann

Boa Vista

EBM Leoberto Leal

Salto do Norte

Quinta-feira, dia 22

Unidade Escolar

Bairro

EBM Duque de Caxias

Itoupava Central

CEI Profª Lenyr Peiter Starke

Itoupava Central

CEI Carlos Rohweder

Itoupava Central

EBM Profº Friedrich K. Kemmelmeier

Itoupava Central

EBM Wilhelm Theodor Schurmann

Itoupava Central

CEI Wilhelm Theodor Schurmann

Itoupava Central

CEI Walter Rosemann

Fidélis

EBM Profº Rodolfo Hollenweger

Fidélis

CEI Maike Andersen Deeke

Badenfurt

EBM Lauro Muller

Badenfurt

EBM Paulina Wagner

Badenfurt

Ambulatórios Gerais realizam 143 testes

Os sete Ambulatórios Gerais (AGs) de Blumenau estão realizando testes do tipo RT-PCR para pacientes que se enquadram nos critérios de suspeita de Covid-19. O AG Heinz Schrader, conhecido como AG do Centro, localizado na Rua República Argentina, 2.077, no bairro Ponta Aguda disponibiliza atendimento todos os dias da semana, inclusive sábados e domingos, das 7h às 19h.
Todos os fast tracks anexo aos AGs continuam atendendo em horário habitual, fazendo coletas para testes do tipo RT-PCR para pacientes que se enquadram nos critérios médicos de suspeita de Covid-19. A ampliação da disponibilização dos testes para essas unidades faz parte da estratégia de descentralizar o serviço.
Somente nesta sexta-feira, dia 16, as unidades realizaram 149 atendimentos nos fast track e fizeram 143 coletas para o exame RT-PCR.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.