Quinta, 22 de Outubro de 2020
47 98418-6588
Especiais Renovando a frota...

Caça adquirido na Suécia chegou no porto de Navegantes

O primeiro dos 28 aviões caças que o Brasil comprou da Suécia chegou na manhã deste domingo no porto de Navegantes, onde está vigiado por um esquema especial e forte de segurança. Toda a frota renovada, afirmam representantes da Força Aérea Brasileira-FAB.

20/09/2020 18h40
126
Por: Jean de Souza Fonte: Redação
© null
© null

O avião de combate dá partida a substituição dos 46 F-5 americanos adquiridos em 1.970 e estão caidinhos. Este que chegou no Brasil, é de um assento. Mas como a tecnologia é dividida entre Brasil e os suecos, a coisa barateou bastante e permitiu mais investimentos que serão amortizados em 25 anos.

A novidade ainda depende da liberação da papelada da Receita Federal para deixar o porto catarinense e seguir para o Aeroporto Victor Konder de Navegantes, onde será transportado para o Gavião Peixoto em São Paulo, sede da Embraer. Isso deve ocorrer até sexta-feira, dia 25...

No aeroporto catarina, a aeronave será recebida por equipes da empresa fabricante, a Saab e da Embraer, que vão montar o caça e testá-lo em solo brasileiro pela primeira vez. Só depois dessa bateria de testes é que o avião seguirá o itinerário previamente traçado...

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.