Quinta, 24 de Setembro de 2020
47 98418-6588
Cidades Força-tarefa...

Desobediência leva fiscais fechar 33 estabelecimentos

A força-tarefa da Prefeitura de Blumenau, coordenada pela Secretaria de Defesa Civil (Sedeci), fiscalizou 324 locais entre a noite de sexta-feira, dia 31, e domingo, dia 2. Este foi o primeiro fim de semana com vigência do Decreto Municipal nº 12.751.

03/08/2020 17h43
50
Por: Jean de Souza Fonte: SECOM/Blumenau
Foto: João Vitor Korc
Foto: João Vitor Korc

As nova novas medidas restritivas vão diminuir o contágio do Coronavírus. Somente estabelecimentos comerciais considerados essenciais puderam e continuam autorizados a receber público.

A força-tarefa atendeu ocorrências em comércios e residências. Do total, 118 estabelecimentos foram orientados e 33 foram fechados por descumprirem o horário reduzido. Também foram dispersadas 31 aglomerações em locais públicos, residências e comércios.

Desde o dia 28 de julho, início do atual decreto, foram feitos 587 atendimentos. Até agora, mais de 400 máscaras já foram entregues. A iniciativa coordenada pela Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) conta com apoio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), por meio da Vigilância Sanitaria.

E apoio de outras secretarias municipais, da Polícia Militar, da Policia Civil e do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros que passou a fiscalizar aglomeração em supermercados e mercados de Blumenau.

 Mais de 30 profissionais atuam diretamente na operação, divididos em equipes que percorreram os bairros da cidade. Denúncias relacionadas a casos de aglomeração ou desrespeito às medidas restritivas podem ser registradas por meio do telefone 199.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.