Quinta, 24 de Setembro de 2020
47 98418-6588
Saúde Boletim Blumenau...

Mais um dia de desolação na cidade. Foram 3 mortes

São 54 óbitos registrados em Blumenau, em decorrência do Coronavírus, até o fim da tarde deste sábado, dia 1º de agosto. O último registro de óbito é de um homem de 86 anos, internado desde o dia 26 de julho, e que estava na UTI.

01/08/2020 18h30
65
Por: Jean de Souza Fonte: SECOM/Blumenau
Foto/Divulgação.
Foto/Divulgação.

Outros dois óbitos ocorreram na cidade ao longo do dia, em decorrência da Covid-19: uma mulher de 79 anos, internada na UTI desde 19 de julho; e um homem de 53 anos, internado desde 22 de junho.

A cidade soma ainda 8.999 casos confirmados de Coronavírus, 63 pessoas a mais que o registrado na última sexta-feira, dia 31, quando o município contabilizava 8.936 casos positivos.

Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já realizou 29.732 testes para Covid-19.

Entre os casos positivos, 2.699 pacientes estão em tratamento. Destes, 2.621 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde. 

Outros 122 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 67 em Unidades de Terapias Intensivas (UTIs) e 55 em enfermaria. Em UTIs, 55 pacientes são de Blumenau (49 confirmados e seis aguardando resultado de exame) e 12 pacientes da região (10 confirmados e dois em análise). Já em enfermarias, são 50 de Blumenau (29 confirmados e 21 em análise) e cinco da região (quatro confirmados e um aguardando resultado).

O município contabiliza também 6.246 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.

A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa.

Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Alô Saúde Blumenau
A comunidade também pode continuar utilizando o atendimento virtual, via Whatsapp, durante todo o final de semana. O Alô Saúde Blumenau mantém as orientações por meio do Whatsapp no telefone (47) 9.9935-3561, com funcionamento 24 horas por dia.

Vila Germânica registra 71 casos
Neste sábado, dia 1º, 71 pessoas procuraram o Ambulatório de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus, no Setor 3 do Parque Vila Germânica, com 86 testes realizados no local.

Os atendimentos seguem neste domingo, dia 02, das 7h às 19h, e a orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local.

Quem tiver esses sintomas aliados à dificuldade de respirar, deve procurar atendimento em um pronto-atendimento dos hospitais. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.