Quinta, 24 de Setembro de 2020
47 98418-6588
Especiais Lacre solidário...

Nova campanha promete estabelecer novo recorde

Nem mesmo as medidas de distanciamento adotadas durante a pandemia foram capazes de parar uma das campanhas solidárias mais reconhecidas em Santa Catarina. Nesta quinta-feira (30), a Fundação Fritz Müller (FFM) e o Rotary Club de Blumenau – Garcia lançaram oficialmente a Campanha Lacre Solidário 2020-2021.

30/07/2020 20h03
49
Por: Jean de Souza Fonte: Redação
Foto/Divulgação.
Foto/Divulgação.

Neste ano o projeto, que só em 2019 arrecadou mais de 6 toneladas de lacres e destinou mais de 60 cadeiras de rodas para a comunidade, tem o mote "Abra o coração para uma atitude transformadora".

Quem estrela o card de lançamento são duas beneficiadas do projeto em 2019: Milene Vitória Paulino, de seis anos, moradora de Blumenau, e Ana Clara Vitoria Rech, sete anos, moradora de Rio do Oeste.

Camila Cunha, da área de responsabilidade da FFM, destaca que o lançamento aconteceu de forma online e segura, através das redes sociais das entidades organizadoras. "Adiamos o lançamento presencial e acabamos adaptando o projeto de acordo com o momento que estamos vivendo, prezando pela segurança das pessoas.

Optamos por iniciar a campanha 2020-2021 de forma online e acreditamos que, mesmo com a questão do distanciamento, a solidariedade permanece viva. É possível ajudar, nesse momento, armazenando os lacres em suas residências ou organizações", diz.

No site da campanha - https://www.campanhalacresolidario.com.br/ -  podem ser encontrados todos os pontos de coleta parceiros da Campanha Lacre Solidário e também verificar de que forma um estabelecimento pode integrar o projeto.

A comunidade também pode indicar pessoas que necessitem de cadeiras de rodas, na aba "solicitar cadeira". A Campanha Lacre Solidário 2020-2021 conta com o patrocínio da Silmaq, Rotary Kids de Blumenau, Riffel, Olho Embutidos, Sicredi e Torresani.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.