Quinta, 24 de Setembro de 2020
47 98418-6588
Especiais Na casa da Mãe...

Santuário de Aparecida voltou a receber fiéis

Devotos do Brasil inteiro comemoraram a abertura presencial de fiéis durante as celebrações de Missas no Santuário de Nossa Senhora de Aparecida, ali pertinho de Guaratinguetá, 150 km depois de São Paulo, quem vai pelo asfalto pro Rio de Janeiro.

28/07/2020 17h27
76
Por: Jean de Souza Fonte: Redação
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Foram 4 meses de completo silencio no local mais visitado do Brasil diariamente, desde que começou a pandemia e as autoridades sanitárias e saúde, resolveram apertar o cerco, concluindo que o melhor mesmo era impor o isolamento e o fechamento de pontos de aglomeração de pessoas.

Desde o início da quarentena em razão da pandemia de Covid-19, as atividades religiosas do santuário eram feitas sem público e transmitidas pelos meios de comunicação da Rede Aparecida. A basílica velha permanecerá fechada.

Segundo nota do santuário, a retomada das atividades presenciais é baseada nas normas e protocolos sanitários do governo do Estado de São Paulo e nas orientações litúrgico-pastorais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Entre outras ações obrigatórias adotadas no local, estão o uso obrigatório de máscara, distanciamento social e higienização das mãos e dos ambientes comuns. Será permitida a permanência de duas pessoas sentadas por banco na basílica, uma em cada ponta, totalizando 1.000 pessoas por celebração.

O santuário não recomenda a participação presencial nas atividades religiosas dos seguintes grupos de pessoas: que tenham 60 anos ou mais; que apresentem sintomas de gripe, independentemente de alteração de temperatura, ou outro sintoma compatível com a infecção pelo novo Coronavírus; que tenham tido contato com pessoa infectada ou com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus.

A realização de romarias para o santuário também estão proibidas. Não há locais para alimentação em funcionamento e não está permitida a realização de churrascos ou confraternizações nos estacionamentos, bosques e entorno da igreja.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.