Terça, 04 de Agosto de 2020
47 98418-6588
Política Violência em Angola

Senadores querem avião da FAB pra salvar pastores

Os senadores Nelsinho Trad (PSD-MS) e Major Olímpio (PSL-SP) apresentaram um requerimento, nesta segunda-feira (14), para criar na Casa uma comissão temporária externa de parlamentares para verificar, em Angola, a “grave situação dos pastores e bispos da Igreja Universal do Reino de Deus que sofrem perseguição religiosa”.

14/07/2020 18h27
49
Por: Jean de Souza Fonte: Redação
Foto: FAB/Divulgação.
Foto: FAB/Divulgação.

Eles solicitam ainda no documento que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), peça ao governo federal a disponibilização uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para realização desta missão diplomática.

Se o plenário aprovar a criação do colegiado, ele vai ser formado por oito políticos - quatro titulares e quatro suplentes. Os políticos dizem na justificativa do requerimento que o Parlamento está acompanhando os ataques aos religiosos que estão ocorrendo na Angola, especialmente com bispos e pastores da Igreja Universal.

“Além de invasões violentas dentro das igrejas, profissionais e missionários são detidos sem nenhuma razão. Até o momento, a justiça angolana, não apresentou nenhuma medida para resolver essa situação. Diante do exposto, faz-se necessário uma atuação direta do parlamento junto a esses brasileiros na Angola”, escreveram.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.