Quarta, 05 de Agosto de 2020
47 98418-6588
Cidades Respiradores...

Equipamentos começam desembarcar em Blumenau

Diante da crescente taxa de ocupação dos leitos de UTI nos hospitais da cidade e do aumento de casos positivos de Coronavírus, novos respiradores chegam a Blumenau para dar suporte aos casos de pacientes internados com a doença. São 25 respiradores novos que estarão disponíveis em caso de aumento da demanda.

13/07/2020 17h29 Atualizada há 3 semanas
32
Por: Jean de Souza Fonte: SECOM/Blumenau
Foto: Marcelo Martins/Divulgação.
Foto: Marcelo Martins/Divulgação.

Os equipamentos foram enviados pelo Governo do Estado de Santa Catarina, e são fruto de reunião entre o prefeito Mário Hildebrandt e o Secretário de Saúde de Blumenau, Winnetou Krambeck, com o Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, realizada on-line no último sábado, dia 11, após encontro do município com representantes dos hospitais.

Ao longo desta semana, 20 monitores também devem ser enviados pelo Estado à cidade, para viabilizar a constituição de novos leitos de terapia intensiva.

A intermediação junto ao governo do Estado é uma ação que busca reduzir o impacto do aumento de casos positivos de Coronavírus na cidade, principalmente em relação às internações hospitalares.

Desde o início da pandemia, a Prefeitura já investiu R$ 6 milhões para proporcionar a ampliação dos leitos de terapia intensiva no tratamento da Covid-19, possibilitando a criação de 20 novos leitos de UTI no mês de junho.

Ainda em março, a administração municipal também ampliou a capacidade de leitos de enfermaria no Hospital Misericórdia, a fim de dar suporte aos demais hospitais.

Com os novos respiradores e monitores, os hospitais terão a possibilidade de planejar e estruturar leitos para a população.

Os outros seis respiradores que também foram enviados devem substituir os equipamentos de alas e setores do Hospital Santa Isabel que haviam sido deslocados para atender a demanda da UTI. Blumenau possui atualmente nos hospitais da cidade 63 leitos de UTI Covid, entre leitos SUS e particulares, que são destinados preferencialmente para pacientes em tratamento do Coronavírus.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.