Terça, 04 de Agosto de 2020
47 98418-6588
Brasil Auxílio emergencial.

Governo libera saque do 3º lote na segunda-feira

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta sexta (10) a antecipação do calendário de saque em dinheiro aos beneficiários que estão recebendo a primeira parcela do auxílio emergencial, cujo pagamento foi aprovado no início de junho.

11/07/2020 13h57
83
Por: Jean de Souza Fonte: Redação
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Essas pessoas, que pertencem ao terceiro lote de cadastros aprovados que a Caixa recebeu da Dataprev (empresa de tecnologia da Previdência), teriam originalmente a liberação do saque em espécie concluída em 18 de julho. Agora, o calendário terminará na próxima terça-feira (14).

No novo calendário, os beneficiários nascidos entre julho e setembro poderão sacar a partir da próxima segunda-feira (13). Já os nascidos entre outubro e dezembro poderão fazer a retirada de terça-feira (14) em diante.

Entre 16 e 17 de junho, os valores de R$ 600 e R$ 1.200 já haviam sido depositados para esse público na poupança digital da Caixa, de maneira escalonada, conforme a data de aniversário do beneficiário.

O calendário de saque em dinheiro teve início no dia 6 de julho. Contudo, a previsão inicial era que ele se estendesse até o dia 18 de julho, quando os nascidos em dezembro seriam autorizados a sacar.

Nas datas disponíveis para saque, havendo eventual saldo existente, o valor será transferido automaticamente para a conta que o beneficiário indicou, sendo poupança da Caixa ou conta em outro banco.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.