Terça, 04 de Agosto de 2020
47 98418-6588
Política Pressão total...

Prefeitura aperta ainda mais o cerco à exposições

A Prefeitura de Blumenau emitiu nesta quarta-feira, dia 08, o Decreto de nº 12.713, que altera as medidas restritivas em estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios, orientados até então pelo Decreto nº 12.689, de 24 de junho de 2020.

08/07/2020 21h23
38
Por: Jean de Souza Fonte: SECOM/Blumenau
Foto: Marcelo Martins/Divulgação.
Foto: Marcelo Martins/Divulgação.

As novas medidas consistem em limitar a entrada em 40% (quarenta por cento) da capacidade de público, antes o permitido era 50%. O decreto prevê ainda que o acesso aos mercados de somente uma pessoa por família passe a ser uma recomendação, não uma normativa.

Outra recomendação se dá com relação ao prazo de vigência de ofertas de produtos, veiculadas por qualquer meio de publicidade e propaganda, seja superior a 1 (um) dia, a fim de se evitar a concentração de clientes.

As alterações foram definidas após conversa mantida com os supermercadistas e sob a orientação da Secretaria de Promoção da Saúde. É importante ressaltar que as medidas visam a redução e o controle do contágio do Covid-19 em Blumenau.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.