Quinta, 16 de Julho de 2020
47 98418-6588
Cidades Por conta do Covid

Defesa Civil lança projeto comunitário em Blumenau

Projeto reúne voluntários que possam auxiliar pessoas do grupo de risco.

25/03/2020 15h43
63
Por: Jean de Souza Fonte: SECOM/Blumenau
Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação

A Defesa Civil de Blumenau lançou o projeto “Defesa Civil a serviço de Blumenau - Covid19”. A ideia do projeto é ajudar a combater os efeitos do Coronavírus (Covid-19), durante a pandemia, disponibilizando pessoas que possam auxiliar quem faz parte do grupo de risco e que não podem sair do isolamento social.

Para isso, a Defesa Civil está organizando um grupo de voluntários que possam dar apoio, das 7h às 19h, às pessoas com idade acima de 60 anos, deficientes físicos e/ou pacientes com doenças crônicas, tais como diabéticos, portadores de patologias cardíacas, pulmonares e/ou renais, transplantados, portadores de HIV, dentre outros que não possuam outra forma de assistência.

Essas pessoas podem solicitar auxílio através do telefone 199 da Defesa Civil caso precisem de ajuda para compras em supermercados, remédios, assistência social, auxílio psicológico ou de encanadores, eletricistas, entre tantos outros profissionais ou somente de alguém para conversar pelo telefone.

Inscrição para voluntários

Para os interessados em fazer parte do projeto, a Defesa Civil segue recebendo cadastros. Os voluntários precisam ter entre 18 e 50 anos, estar com boa saúde, ter bons antecedentes e vontade de ajudar.

A Defesa Civil fará a intermediação entre o voluntário e o vulnerável contando também com o apoio de grupos que já atuaram com a Defesa Civil no desastre de 2008, possuindo alta credibilidade em Blumenau para auxílio nas atividades, como exemplo os grupos de jipeiros Jeep Clube de Blumenau e Tribo de Davi, que vão auxiliar no translado dos voluntários.

O cadastro de voluntário será realizado pela plataforma de formulários Google, que pode ser acessado clicando aqui. Após o cadastro inicial, o cidadão passará por uma entrevista por meios digitais e então estará apto a fazer parte do grupo de voluntários da Defesa Civil.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.