Segunda, 21 de Setembro de 2020
47 98418-6588
Esportes Atletismo...

Estrela do paradesporto de Blumenau voltou a brilhar

O Paradesporto de Blumenau trouxe para casa suas primeiras medalhas de 2020. Este final de semana, dias 8 e 9, foi marcado por vitórias durante a regional Rio-Sul do Circuito Brasil Loterias Caixa em Vitória.

10/02/2020 22h16
44
Por: Jean de Souza Fonte: SECOM/Blumenau
Foto/Divulgação.
Foto/Divulgação.

Considerado o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação, a competição é composta por quatro fases regionais e duas nacionais.

Ao total, 17 paratletas de Blumenau participaram da regional, sendo 13 no atletismo e quatro da natação. Os atletas que alcançarem os índices estabelecidos pelo departamento técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) nas regionais garantirão a participação nas etapas nacionais do Circuito Brasil Loterias Caixa.

E, a boa notícia é que, na modalidade de natação, os atletas trouxeram para casa um total de oito medalhas e seis índices alcançados para o nacional.

O atletismo também fez bonito: foram seis medalhas e 12 índices para as etapas nacionais.

A competição, bastante positiva, rendeu ótimas marcas para início da temporada. As próximas etapas, o Open Internacional, em março, e a 1° Fase do Nacional, em abril, promete garantir ainda mais conquistas para os paratletas blumenauenses.

Para a equipe técnica do Paradesporto, o bom desempenho dos atletas se dá devido à dedicação e empenho de todos, com treinos ininterruptos, inclusive no período de férias.

Os destaques da regional Rio-Sul foram José Alexandre Martins da Costa de 15 anos, classe T47, com três índices e três recordes pessoais. E Iasmin da Rosa, de 15 anos, atleta revelação, T37, que fez sua primeira competição oficial, conquistando três índices para as etapas nacionais com ótimas marcas.

Ainda de acordo com a equipe técnica, a evolução dos atletas é notável. É uma grande satisfação ver a evolução desses atletas do escolar que, mesmo sendo uma competição adulta, já estão se destacando e o foco do nosso rendimento adulto. A equipe toda está de parabéns!. Foi um ótimo início de ano ao Paradesporto de Blumenau", comenta Nádia Farias, professora responsável pelo rendimento.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.