Quinta, 24 de Setembro de 2020
47 98418-6588
Esportes Basquete na Liga...

Blumenau ajeita uma grana e bota o feminino na disputa

Com uma boa graninha em caixa e apoio de vários segmentos da sociedade, o Basquete Feminino de Blumenau confirmou que vai participar da Liga Nacional de Basquete Feminino 2020, a notícia foi divulgada nas redes sociais do time.

07/02/2020 22h36
27
Por: Jean de Souza Fonte: SECOM/Blumenau
Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação

A decisão veio após o clube conseguir o apoio de que faltava junto a empresários, Federação Catarinense de Basquete (FCB) e Prefeitura de Blumenau, através da Secretaria Municipal do Esporte (SME).

O técnico da equipe feminina, João Almeida Camargo, salienta o envolvimento do Poder Executivo para viabilizar a presença da equipe na competição nacional. "A participação da Prefeitura e da secretaria do esporte foi fundamental.

É uma liga que tem se consolidado ano a ano. A gente entende que participar da Liga Nacional serve de inspiração para as meninas que fazem parte dos Polos de Iniciação Esportiva", comenta ainda a importância de ter um time adulto que sirva de referência para as categorias de base.

Os treinamentos iniciam no dia 2 de março. A Liga Nacional inicia em 8 de março, mas a estreia da equipe deve acontecer alguns dias depois - LBF ainda não divulgou a tabela de jogos. Serão pelo menos duas semanas de treinamento para acertar a equipe para a competição.

"Nosso objetivo vai ser formar uma equipe competitiva. Nós sempre vamos dar nosso máximo. Nossa equipe tem um plantel mais renovado, diferente dos outros times que são mais experientes, mas vamos fazer de tudo para buscar uma classificação para estar entre as quatro melhores equipes do país", assegura o treinador.

O calendário do Basquete Feminino de Blumenau começa com a Liga Nacional, que vai até agosto, depois disputa o Campeonato Estadual e os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), no mês de novembro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.