Quarta, 05 de Agosto de 2020
47 98418-6588
Brasil Ou vai, ou racha...

Estados Unidos quer o Brasil na OCDE urgente, pra ontem

O governo dos Estados Unidos decidiu dar prioridade ao Brasil para ingressar na OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), o mais importante grupo de cooperação econômica do mundo. A informação é do repórter Thiago Nolasco, da Record TV.

15/01/2020 11h29
60
Por: Jean de Souza Fonte: Redação
Foto: Kevin Lamarque/Agência Brasil/Divulgação.
Foto: Kevin Lamarque/Agência Brasil/Divulgação.

Fontes do governo brasileiro garantem que a intenção deverá ser confirmada nesta quarta-feira (15), com a apresentação de um documento ao bloco que, atualmente, conta com 36 países. 

Em outubro de 2019, a primazia havia sido oferecida à Romênia e Argentina, apesar de os americanos terem mantido o apoio à inclusão dos brasileiros, mas a mudança seria o resultado de uma intensa aproximação entre os governos do Brasil e dos Estados Unidos.

Além da intensificação das relações entre os países, a eleição do novo presidente argentino, Alberto Fernández, que não é alinhado a Donald Trump, seria outro detalhe que poderia ter influenciado na preferência norte-americana pela inclusão do Brasil no bloco econômico internacional.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.