Quarta, 05 de Agosto de 2020
47 98418-6588
Especiais Grana das multas...

Recursos serão usados para pavimentações

Entre os meses de dezembro de 2019 e março de 2020, parte do valor arrecadado com as multas de trânsito será destinado para a recuperação asfáltica das vias de Blumenau.

09/12/2019 18h45
84
Por: Jean de Souza Fonte: SECOM/Blumenau
Foto/Divulgação.
Foto/Divulgação.

A medida é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) e Secretaria Municipal de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb). No total serão repassados pouco mais de R$ 1 milhão em três etapas. Em dezembro o repasse será de R$ 340 mil.

Segundo o secretário de Trânsito e Transportes, Eder Boron, a iniciativa se enquadra na Resolução 638/16 do Conselho Nacional de Trânsito, que permite que parte dos valores arrecadados com o recurso de multas seja aplicado em operações de recuperação da pavimentação asfáltica.

A operação deve iniciar nesta semana. Já identificamos junto à Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana, os principais corredores de serviço e as vias mais críticas que precisam receber este tipo de manutenção, explica.

Conforme o cronograma da Seurb, as ruas Frei Estanislau Schaette, Jacob Ineichen, Frederico Jensen, Philipe Bauler e Franz Volles serão as primeiras a receber os serviços. Ainda de acordo com o cronograma, pelo menos 56 ruas receberão as benfeitorias. 

Boron explica ainda que existem duas situações a serem feitas. A primeira já é realizada pelas equipes da Seurb, com a recuperação pontual nas vias que em determinados pontos apresentam fissuras e desgastes devido ao tempo.

A segunda, a ser realizada no ano que vem, é a fresagem e o recapeamento de determinadas vias. Nossa intenção é oferecer maior segurança aos condutores, pedestres e usuários das nossas vias públicas, garantindo assim melhores condições de mobilidade e fluidez no trânsito, afirma.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.