Quinta, 16 de Julho de 2020
47 98418-6588
Especiais Afogamento...

Campanha desenvolvida até em pontos de ônibus

Em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) o Corpo de Bombeiros Militar está implantando placas de prevenção contra afogamentos em pontos estratégicos na cidade, principalmente às margens do Rio Itajaí-Açu, onde já houveram casos de afogamentos confirmados.

03/12/2019 14h24
70
Por: Jean de Souza Fonte: SECOM/Blumenau
Foto/Divulgação.
Foto/Divulgação.

As placas trazem em destaque Perigo área de risco de afogamento, além de outras orientações, como profundidade desconhecida, existência de correnteza, galhos e pedras. A sinalização visual orienta ainda para não nadar em rios e lagos, reforçando que as pessoas busquem locais que ofereçam estrutura adequada e proteção por guarda-vidas. A placa traz ainda em destaque o telefone 193 para casos de emergência.

As instalações iniciaram no final de novembro e devem se estender até nesta sexta-feira, dia 6 de dezembro. Ao todo, serão implantadas sete placas, duas delas já efetivadas, às margens do Rio Itajaí-Açu, na Rua Elsbeth Feddersen, local conhecido como garganta do diabo.

De acordo com o secretário da Semmas, André Moura da Cunha, as placas visam prevenir de forma ostensiva a população, evitando desta forma tragédias por falta de informação.

É importante lembrar que, com a chegada do verão, Blumenau tem um aumento de pessoas que procuram por cachoeiras e rios para se refrescarem. Por isso, o objetivo é conscientizá-las de que existem locais inadequados e que podem colocar a vida em perigo, diz.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.