Quinta, 16 de Julho de 2020
47 98418-6588
Cidades Aquele abraço...

Município de Águas Frias prestes a ser nova capital

A cidade de Águas Frias, no oeste catarinense, pode ser reconhecida como a Capital Catarinense do Abraço. É o que prevê um projeto de lei de autoria conjunta dos deputados Altair Silva (PP), Fabiano da Luz (PT) e Marlene Fengler (PSD).

15/11/2019 11h33
60
Por: Jean de Souza Fonte: Agência Alesc/Assessoria
Foto/Divulgação.
Foto/Divulgação.

A proposição, que está tramitando na Assembleia Legislativa, está em análise na Comissão de Constituição e Justiça. O PL 417/2019 informa que em 12 de dezembro de 1991 o município foi emancipado de Coronel Freitas e União do Oeste, sendo de lá para cá, conhecido como Capital do Abraço, por ser um município hospitaleiro, que recebe em eventos até quatro vezes a sua população que é de 2.500 habitantes.

“É um município que surpreende pela simpatia, pela organização e pela receptividade do seu povo. Nada mais justo que reconhecer como a Capital do Abraço”, comentou Altair.

O município que faz parte do Vale das Águas recebeu esse nome por ter águas geladas que vertem de dentro da mata e uma lei aprovada pela Câmara de Vereadores, em 2017, já dá a cidade o título no âmbito municipal. O projeto que dá o reconhecimento estadual vai tramitar ainda pela Comissão de Turismo e Meio Ambiente, antes de ir a plenário.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.