Quarta, 08 de Julho de 2020
47 98418-6588
Polícia Mortes em Brumadinho

Relatório concluiu que a Vale sabia dos perigos

Departamento Nacional de Mineração concluiu em relatório analítico e definitivo que a Vale do Rio Doce sabia sim da precariedade das condições de armazenamento de resíduos na Barragem de Brumadinho em Minas Gerais, há trezentos dias atrás...

05/11/2019 16h10
36
Por: Jean de Souza Fonte: Da redação.
Foto/Divulgação.
Foto/Divulgação.

O documento desmente completamente as afirmações da companhia de que não havia qualquer indício que a barragem fosse estourar, matando quase 300 pessoas, numa das maiores e mais cruéis tragédias já vistas dentro do território brazuka...

O relatório será lido dentro de algumas horas em Brasília para onde os técnicos pretendem seguir com a papelada que vai ferrar de verde, amarelo, azul e branco, a putada da Vale. A empresa já havia sido responsabilizada pelo estouro da barragem de Mariana.

Mas tá cagando pra Justiça e pra quem foi atingido. Até agora pagou picas às famílias dos 20 coitados que perderam a vida em função da negligência total em termos de segurança oferecido pela Vale. Mas é possível que desta vez os criminosos vão parar atrás das grades.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.