domingo, 31 de maio de 2020
47 98418-6588
Saúde

23/05/2020 ás 19h33 - atualizada em 23/05/2020 ás 19h52

59

Jean de Souza

Blumenau / SC

Blumenau fecha o sábado com outros 44 infectados
Blumenau soma neste sábado, dia 23, 621 casos confirmados de Coronavírus (Covid-19), 44 pessoas a mais que o registrado na última sexta-feira, dia 22, quando o município contabilizava 577 casos positivos.
Blumenau fecha o sábado com outros 44 infectados
Foto/Divulgação.

Entre os casos positivos, 293 pacientes estão em tratamento. Destes, 286 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.


Outros sete pacientes encontram-se hospitalizados, sendo quatro em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e três em enfermaria. 
O município contabiliza também 325 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.


A cidade registra ainda três óbitos.  
A Prefeitura de Blumenau destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel. 

Alô Saúde Blumenau
A comunidade também pode continuar utilizando o atendimento virtual, via Whatsapp, durante todo o final de semana. O Alô Saúde Blumenau, mantém as orientações por meio do Whatsapp no telefone (47) 99935-3561, com funcionamento 24 horas por dia.

Ambulatório da Vila Germânica  
Neste sábado, dia 23, 39 pessoas procuraram o Ambulatório de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus, no Setor 3 do Parque Vila Germânica, mas nenhum paciente precisou ser encaminhado para um dos hospitais da cidade.


Além dos atendimentos, foram realizados 35 testes, abrangendo pessoas avaliadas no Ambulatório da Vila Germânica. Os atendimentos seguem neste domingo, dia 24, das 7h às 19h e a orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local.


Quem tiver esses sintomas aliados à dificuldade de respirar, deve procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.


Vacina contra Influenza imuniza 2.270
A ação para intensificar a vacinação contra Influenza, realizada em Blumenau neste sábado, dia 23, garantiu a imunização de mais 2.270 pessoas. O atendimento foi realizado de forma especial em 14 unidades da rede municipal de saúde.


Gestantes, puérperas e crianças com idade entre seis meses e menores de seis anos fazem parte dos grupos prioritários que precisam ser imunizados. Profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, pessoas com deficiência, idosos, professores, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, adultos de 55 a 59 anos de idade, idosos e profissionais de saúde também fazem parte dos públicos da Campanha Nacional de Imunização contra Influenza. 


Os públicos prioritários que ainda não realizam a vacinação tem até o
dia 5 de junho para garantir a imunização. A aplicação da vacina continua sendo realizada com agendamento, por meio do aplicativo Pronto Mobile, pelo link disponibilizado no site da Prefeitura ou ainda por contato telefônico com a unidade de saúde. O App pode ser baixado gratuitamente nas lojas Android e IOS.

FONTE: SECOM/Blumenau

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium