domingo, 31 de maio de 2020
47 98418-6588
Economia

22/05/2020 ás 13h53

4

Jean de Souza

Blumenau / SC

Indústrias frigoríficas abrem mais de 400 vagas em SC
Oportunidades de emprego é o que não falta na região oeste de Santa Catarina. Só nessa última semana a Employer, uma das maiores empresas de RH do Brasil abriu mais de 400 vagas para trabalho temporário, para os postos de ajudante de produção em indústrias frigoríficas.
Indústrias frigoríficas abrem mais de 400 vagas em SC
Foto: Eraldo Schnaider/Divulgação.

As vagas são para os candidatos que moram na cidade de Chapecó, Seara, Xanxerê, Concórdia, Irani, Faxinal, Descanso, Iporã, Tunapolis, São João do Oeste, Mondaí, Santa Helena, Belmonte e Itapiranga. É importante frisar que a empresa oferece transporte dessas cidades para as unidades de trabalho. Vale ressaltar que o trabalhador temporário tem direito a todos os benefícios que são assegurados aos empregados CLT, com registro em carteira. Isso inclui pagamento de horas extras, adicional noturno, vale transporte, descanso semanal remunerado, 13º salário proporcional ao tempo de serviço e férias, também proporcionais ao período trabalhado.


Além disso, recebe 8% dos seus proventos a título de FGTS e o tempo trabalhado como temporário também conta como tempo de contribuição para a aposentadoria. Junto à Previdência, o trabalhador temporário também tem todos os direitos garantidos, como auxílio doença, desde que se respeite a carência mínima exigida para o pagamento dos benefícios.


O trabalhador temporário pode ser contratado por 180 dias e o contrato pode ser prorrogado por até mais 90 dias, caso haja necessidade. Para as vagas em aberto, a Employer conta com a ferramenta de contratação Lugarh. Nesta época de isolamento social, o Lugarh proporciona o envio e o recebimento seguro de documentos, sem a necessidade do colaborador se deslocar para a empresa durante o processo de contratação.


Todo o envio e recebimento de documentos é feito de forma online e através do celular, sem a necessidade de contato físico. A ferramenta ainda faz o recebimento e a validação dos documentos necessários no momento da contratação através de inteligência artificial, com tecnologia Microsoft. O profissional é avisado por uma mensagem com um link para preenchimento do cadastro e indexação dos documentos fotografados.


Além do envio dos documentos pelo Lugarh, agora com a carteira de trabalho digital, todas as contratações da Employer usam essa tecnologia que o Governo Federal oferece, de forma prática e eficiente.


Interessados nas vagas ofertadas devem cadastrar seu currículo no site do Banco Nacional de Empregos http://www.bne.com.br

FONTE: Redação

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium