domingo, 31 de maio de 2020
47 98418-6588
Política

21/05/2020 ás 18h00

48

Jean de Souza

Blumenau / SC

SC foi contemplada com 125 novos leitos de UTIs
Uma portaria do Ministério da Saúde (MS) publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 20, habilitou 125 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o atendimento a pacientes Covid-19 em Santa Catarina. As habilitações atendem a 13 unidades hospitalares, ampliando a oferta em todas as regiões catarinenses e representando investimento de R$ 18 milhões do MS.
SC foi contemplada com 125 novos leitos de UTIs
Foto: Robson Valverde/ SES

“Esse é mais um passo importante no enfrentamento à doença em Santa Catarina. Com um esforço constante, desde o início da pandemia, já criamos 396 novos leitos de UTI na rede pública e assim ampliamos o atendimento a esses pacientes”, destaca o governador Carlos Moisés.


Pela portaria nº 1.384, a habilitação tem validade de 90 dias, prorrogáveis por igual período, para atendimento exclusivo a pacientes de Covid-19. Os recursos serão disponilizados aos municípios e Estado de Santa Catarina em parcela única. Por cada diária do leito serão pagos R$ 1,6 mil, o dobro do que normalmente é repassado.


O secretário André Motta Ribeiro destaca que o compromisso do Governo do Estado é com a ampliação de oferta de serviços de saúde para a população catarinense. “Essas habilitações reforçam a premissa de que o trabalho da nossa equipe técnica está exclusivamente focado na missão principal da SES, que é a de salvar vidas”, disse.


De acordo com o boletim epidemiológico mais recente de Santa Catarina, publicado na noite de quarta-feira, 20, o Estado tem 1.210 leitos de UTI SUS ativos em Santa Catarina, com uma taxa de ocupação de 58%.


Hospitais contemplados
1. Hospital Universitário de Florianópolis (8 leitos)
2. Imperial Hospital de Caridade de Florianópolis (5 leitos)
3. Hospital Florianópolis de Florianópolis (10 leitos)
4. Instituto de Cardiologia de São José (9 leitos)
5. Hospital Regional Homero de Miranda Gomes de São José (10 leitos)
6. Hospital Regional de Araranguá (10 leitos)
7. Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Gaspar (10 leitos)
8. Hospital OASE de Timbó (7 leitos)
9. Hospital Municipal Ruth Cardoso de Balneário Camboriú (9 leitos)
10. Hospital Municipal São José de Joinville (20 leitos)
11. Hospital São Francisco de Concórdia (11 leitos)
12. Hospital Maicé de Caçador (10 leitos)
13. Hospital Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste (6 leitos)

FONTE: Redação

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium