domingo, 31 de maio de 2020
47 98418-6588
Política

03/04/2020 ás 19h09

35

Jean de Souza

Blumenau / SC

Palavra final é do Congresso, diz ministro Barroso...
A decisão final sobre a transferência da eleição municipal prevista para outubro deste ano, não é do Supremo Tribunal Federal, ou da Justiça de forma geral. A palavra final sobre mudanças é do Congresso, afirmou nesta sexta, 3, ministro Roberto Barroso, próximo a assumir o Tribunal Superior Eleitoral.
Palavra final é do Congresso, diz ministro Barroso...
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Sobre o tema que começa a preocupar as autoridades e o próprio brasileiro de forma generalizada, Luís Roberto Barroso afirmou que para haver mudanças, será preciso alterar a Constituição e só o Congresso tem esta prerrogativa.


Barroso não descarta a transferência para 2022, como deseja o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, preocupado com a misturança de problemas paralelos ao combate do Cornavírus. Sem mudar a Constituição, a eleição poderia ocorrer no máximo em dezembro.

FONTE: Redação

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium