Segunda, 06 de abril de 2020
47 98418-6588
Colunistas

23/03/2020 ás 16h10 - atualizada em 23/03/2020 ás 16h30

50

Jean de Souza

Blumenau / SC

Colunista Antônio Carlos Costa
Leia: Prefeito barra navio de ancorar... 470 segue sem dinheiro... Blumenau com cheia de 17,86 metros? ...
Colunista Antônio Carlos Costa
Foto/Divulgação.

Proibição
O prefeito de Porto Belo, Emerson Luciano Stein, proibiu que o navio Costa Favolosa, atraque nos perímetros daquela cidade litorânea catarinense. O receio é uma possível contaminação do Covid-19, a mais nova ameaça mundial. Prefere seguir as determinações do Ministério da Saúde. Certíssimo, excelência...


Preocupação
Emerson mostra-se preocupado com os moradores de Porto Belo, mesmo que até agora não exista caso comprovado. Sentimento nobre de quem tem a responsabilidade de cuidar e proteger seu munícipe.


Aprovado
Aprovei na íntegra a nova entrada de Porto Belo Outlet Premium (foto), trecho pavimentado com bom asfalto, ótima sinalizado e o mais importante que foi evitar que os clientes saíssem direto na BR 101 na prevenção dos acidentes. Show...


Roupas discretas
Participei da reunião de pais, alunos e professores na Escola Tiradentes de Porto Belo onde ficou determinado pelo diretor Mario Carvalho Filho (Marinho) e com total apoio dos pais, ao uso de uniformes e roupas que não chamem atenção. Calças compridas, bermudas e camisetas brancas do educandário, podendo ser polo. Estão de parabéns todos que participaram do encontro. Gestos como este fazem a diferença na educação de nossos alunos, futuros cidadãos.


Tapa o buraco, prefeito
A Prefeitura de Gaspar abriu tremendo buraco para obra no trevo indo para o litoral e a cidade de Brusque, transformando o trânsito num verdadeiro “deus nos acuda”. Será que não poderiam executar a obra a noite? Socorro prefeito...


Dinheiro retido...
A BR 470 terá recuperação mais lenta na antiga pista dos 8 km duplicados do lote 2. Além da falta de dinheiro, ainda pode ter aumento no preço do asfalto se o Congresso não analisar rapidamente a pauta para que o dinheiro destrave as tão sonhadas obras.


Documento histórico
Blumenau provavelmente em 1880 é prova viva do primeiro registro de enchente na cidade. A imagem foi encontrada no arquivo histórico Volfembutel, cidade da Alemanha. Até então o registro era a de 1911, com 9,86 metros. Se for confirmado, o achado trará a conhecimento, a maior cheia já contabilizada no município, 17,86 metros.


Circuito
Blumenau tem circuito 200 anos de Dr. Blumenau com cerca de 500 participantes pedalando suas bikes.

Reforçando
Para ficar completa a informação da última coluna sobre o prêmio recebido pelo Koch Supermercados, comandada pelo competente gerente Saimom, faltou dizer que a loja recebeu dois troféus entre as 5 melhores. A primeira em 2016 e a segunda em 2020. Atendimento é vip, e fica na rótula do Perequê, Porto Belo.

FONTE: Antônio Carlos Costa

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Coluna Antonio Carlos

Coluna Antonio Carlos

Blog/coluna Notinhas sobre a região e o mundo
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium