Segunda, 06 de abril de 2020
47 98418-6588
Especiais

19/02/2020 ás 15h13

5

Jean de Souza

Blumenau / SC

Sem peças chinesas, indústrias brasileiras ameaçam paralisar
Este é o retrato da crise desencadeada pelo maldito Coronavirus, que veio exatamente da China pra afetar a economia do planeta que já não era aquelas coisas todas. No Brasil, a ameaça de fechamento de milhares de empresa é quase ponto pacífico se a coisa não melhorar.
Sem peças chinesas, indústrias brasileiras ameaçam paralisar
Imagem/Divulgação

Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Eletro Eletrônicos, hoje, 22% das empresas estariam inclinadas a fechar a produção. Faltam peças, placas, circuito, chip, notadamente tudo produzido nas indústrias sediadas e solo chinês.


As empresas brasileiras importaram mais de US$7,5 bilhões, 42% de tudo que necessita para manter sus atividades andando. “Na linha atual, já são mais de 52% da produção comprometida. Se nada mudar, simplesmente vamos fechar as trancas”, afirmam.

FONTE: Redação

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium