Quinta, 20 de fevereiro de 2020
47 98418-6588
Esportes

10/02/2020 ás 22h16

10

Jean de Souza

Blumenau / SC

Estrela do paradesporto de Blumenau voltou a brilhar
O Paradesporto de Blumenau trouxe para casa suas primeiras medalhas de 2020. Este final de semana, dias 8 e 9, foi marcado por vitórias durante a regional Rio-Sul do Circuito Brasil Loterias Caixa em Vitória.
Estrela do paradesporto de Blumenau voltou a brilhar
Foto/Divulgação.

Considerado o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação, a competição é composta por quatro fases regionais e duas nacionais.


Ao total, 17 paratletas de Blumenau participaram da regional, sendo 13 no atletismo e quatro da natação. Os atletas que alcançarem os índices estabelecidos pelo departamento técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) nas regionais garantirão a participação nas etapas nacionais do Circuito Brasil Loterias Caixa.


E, a boa notícia é que, na modalidade de natação, os atletas trouxeram para casa um total de oito medalhas e seis índices alcançados para o nacional.


O atletismo também fez bonito: foram seis medalhas e 12 índices para as etapas nacionais.


A competição, bastante positiva, rendeu ótimas marcas para início da temporada. As próximas etapas, o Open Internacional, em março, e a 1° Fase do Nacional, em abril, promete garantir ainda mais conquistas para os paratletas blumenauenses.


Para a equipe técnica do Paradesporto, o bom desempenho dos atletas se dá devido à dedicação e empenho de todos, com treinos ininterruptos, inclusive no período de férias.


Os destaques da regional Rio-Sul foram José Alexandre Martins da Costa de 15 anos, classe T47, com três índices e três recordes pessoais. E Iasmin da Rosa, de 15 anos, atleta revelação, T37, que fez sua primeira competição oficial, conquistando três índices para as etapas nacionais com ótimas marcas.


Ainda de acordo com a equipe técnica, a evolução dos atletas é notável. É uma grande satisfação ver a evolução desses atletas do escolar que, mesmo sendo uma competição adulta, já estão se destacando e o foco do nosso rendimento adulto. A equipe toda está de parabéns!. Foi um ótimo início de ano ao Paradesporto de Blumenau", comenta Nádia Farias, professora responsável pelo rendimento.

FONTE: SECOM/Blumenau

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium