Quinta, 20 de fevereiro de 2020
47 98418-6588
Cidades

10/02/2020 ás 22h03

32

Jean de Souza

Blumenau / SC

Dispositivo ajuda consumidor enfrentar o enchedor de saco
Com o objetivo de evitar que aposentados sejam alvos de instituições financeiras, entrou em funcionamento o novo sistema on-line Não me Perturbe das instituições e que pode ser acessado neste link.
Dispositivo ajuda consumidor enfrentar o enchedor de saco
Foto/Divulgação.

A nova ferramenta tem como proposta reduzir e mesmo impedir o assédio por telefone aos aposentados pelas instituições que insistem em fornecer empréstimos consignados


Facilidade


O que chama a atenção no sistema Não me Perturbe é a facilidade que ele oferece para quem tem interesse em evitar o contato das instituições por chamada telefônica. É necessário fazer um cadastro com nome, CPF e e-mail para gerar um login e senha.


O próximo passo é escolher o bloqueio das instituições para não receber mais propostas, sendo que esse processo poderá ser efetivado em um período de 30 dias.


Marcello diz que o sistema Não me Perturbe é mais uma ferramenta em benefício dos consumidores e que pode reduzir os problemas enfrentados pelos aposentados.


Mesmo assim, o coordenador diz que é preciso orientar a população e especialmente os aposentados para que nunca entreguem o cartão ou senha do banco a terceiro, incluindo parentes e amigos. Além disso, evitar passar informações pessoais por telefone quando não se conhece quem as está solicitando.

FONTE: SECOM/Blumenau

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium