domingo, 19 de janeiro de 2020
47 98418-6588
Saúde

14/01/2020 ás 18h19

9

Jean de Souza

Blumenau / SC

Vacina que salva já chegou ao almoxarife da Saúde em SC
A Secretaria de Saúde de Santa Catarina (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), recebeu 27 mil doses da vacina pentavalante do Ministério da Saúde.
Vacina que salva já chegou ao almoxarife da Saúde em SC
Foto: Marcelo Martins/Divulgação.

O medicamento estava em fata devido a tramites burocráticos, a desculpa esfarrapada de sempre. A dose protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e a bactéria haemophilus influenza tipo b (responsável por infecções no nariz e garganta). Desde maio de 2019, o Estado tem recebido quantitativo reduzido de vacinas.


Com o recebimento desta remessa, a Dive começa a distribuição das doses a todos os 295 municípios catarinenses. O Calendário Vacinal de Imunização prevê a aplicação de três doses da pentavalente em bebês: aos dois, quatro e seis meses.


Histórico


Até o mês de abril, Santa Catarina recebeu do Ministério da Saúde o número de doses da vacina pentavalente conforme solicitado pelo Estado. Depois disso, nos meses de maio e junho, veio uma cota reduzida em cerca de 50%.


Em julho, foi recebido 44% do lote mensal. Nos meses de agosto e setembro, SC não recebeu doses da pentavalente. No início de outubro, uma remessa com 11 mil doses foi encaminhada ao Estado. No dia 25 de outubro, mais 22 mil doses chegaram e esse tinha sido o último lote até então.

FONTE: SECOM/SC

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium