domingo, 19 de janeiro de 2020
47 98418-6588
Política

13/12/2019 ás 15h02

18

Jean de Souza

Blumenau / SC

Venda de aparelhos será liberada, mas comissão impõe regras
A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público aprovou, nesta quinta-feira (12), parecer favorável ao projeto de lei 348/2019, de autoria do deputado Felipe Estevão (PSL), que obriga as empresas responsáveis pela venda de drones ou qualquer tipo de aeronave não tripulada e remotamente controlada a informar aos consumidores a legislação e regulamentação em vigor para a utilização desses dispositivos ou equipamentos.
Venda de aparelhos será liberada, mas comissão impõe regras
Foto/Divulgação.

O relator da matéria na comissão, deputado Sargento Lima (PSL), lembrou que os drones surgiram como equipamentos militares, depois passaram a ser usados como brinquedos e hoje são também instrumentos de trabalho.


“Essa sequência acabou popularizando o uso do drone e você hoje consegue comprar aqui no Brasil por um preço relativamente barato. Chegam muitos desses aparelhos através das nossas fronteiras com países, por exemplo, como o Paraguai, que vêm sem manual na língua portuguesa”, afirmou o parlamentar.


De acordo com o relator, a adequada orientação a respeito do que pode e do que não pode ser feito com os drones é necessária para aumentar a segurança em torno da utilização do equipamento.


“É necessário que seja assistida de forma bem técnica mesmo a venda dele, porque pode acarretar em problemas muito graves”, avaliou o parlamentar. Ele deu como exemplos de risco o uso próximo da fiação elétrica e de lugares nas imediações de rotas de aeronaves da aviação civil.

FONTE: Agência Alesc/Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium