Quinta, 20 de fevereiro de 2020
47 98418-6588
Educação

11/12/2019 ás 18h27

19

Jean de Souza

Blumenau / SC

Educação infantil é referência nacional
A educação infantil em Blumenau é levada a sério e, as crianças são tratadas como protagonistas no dia a dia. Este é o fio condutor da Secretaria de Educação (Semed) quando o assunto são as crianças. E foi baseada nessas vivências que uma pesquisadora da primeira infância se encantou com os Centros de Educação Infantil (CEIs) do município.
Educação infantil é  referência nacional
Foto/Divulgação.

Após visitar os CEIs de Blumenau, a pesquisadora conheceu o trabalho pedagógico realizado com as crianças de zero a cinco anos. A partir da mudança de cultura na educação infantil, o que chamou sua atenção foi o quanto o município já conseguiu avançar, tornando essa mudança palpável, pois é vivida no cotidiano das instituições junto às crianças pequenas, em sua autonomia e protagonismo, explica a secretária de Educação, Patrícia Lueders.


Alguns pontos que chamaram a atenção da pesquisadora foram a organização dos espaços internos e externos, a alimentação humanizada oferecida às crianças, o planejamento para as crianças e a relação das crianças com a natureza. Outro destaque foi a formação dos professores da rede, as imersões formativas e o acompanhamento pedagógico nas visitas formativas.


A pesquisadora esteve na cidade no último dia 9. Depois de visitar, acompanhar e gravar as vivências das crianças nos CEIs da cidade, o material produzido se tornará um documentário que será amplamente divulgado em diversas regiões do país.

FONTE: SECOM/Blumenau

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium