Quinta, 02 de abril de 2020
47 98418-6588
Cidades

11/12/2019 ás 18h06

55

Jean de Souza

Blumenau / SC

Pressão no alto comando, na Capital, deu resultados
Representantes do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) de Gaspar se reuniram com a direção do comando da Polícia Militar de Santa Catarina no começo da semana, para pleitear aumento no efetivo da cidade. E a comitiva, que tem entre os integrantes representantes do poder público municipal e também a presidência da Associação Empresarial de Gaspar (Acig), voltou com boas notícias.
Pressão no alto comando,  na Capital, deu resultados
Foto/Divulgação.

De acordo com Nelson Bornhausen, presidente da Acig, neste ano a cidade ganha reforço de quatro profissionais da PM durante a Operação Veraneio. "Comumente ocorria o contrário. Nos últimos anos policiais da cidade foram deslocados para o litoral no período de fim de ano e férias. Já neste ano, teremos aumento do efetivo, especialmente na região dos parques aquáticos de Gaspar", diz.


Ainda segundo o representante da Acig, o pleito do DEL vai resultar em maior estruturação da segurança da cidade em longo prazo. "Já nesta reunião houve a promessa de que a cidade deve ganhar entre 10 a 15 novos policiais no próximo ano", ressalta.


Na agenda desta segunda-feira, estiveram em Florianópolis, no comando da Polícia Militar do estado, o prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, o presidente da Acig, Nelson Bornhausen, a vereadora Franciele Back, o representante da Câmara Técnica de Segurança Pública do DEL, Willian Stein, o articulador do DEL em Gaspar, Eduardo Pedrini, e o major Pedro Machado Junior, comandante da Polícia Militar de Gaspar.


Reivindicação


De acordo com a Acig, há uma projeção de que em dez anos o município se aproxime dos 100 mil habitantes. E para isso, precisará reforçar questões de infraestrutura, entre eles a segurança pública.


"A conquista do reforço policial na operação Veraneio é uma das solicitações contidas no Projeto de Segurança Pública para 2038, criado pelo Programa de Desenvolvimento Local e apresentado pela Câmara Técnica de Segurança Pública do projeto", reforça o presidente da Acig.


O Programa de Desenvolvimento Econômico Local tem como objetivo instituir um modelo de gestão capaz de contribuir para a economia local, garantindo a continuidade dos projetos de interesse da comunidade, em prol do desenvolvimento econômico sustentável.

FONTE: Redação

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium