Sexta, 15 de novembro de 2019
47 98418-6588
Esportes

07/11/2019 ás 20h16

19

Jean de Souza

Blumenau / SC

Atletas de todo o País vão estar em Blumenau
Pela primeira vez Blumenau sediará a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, o maior evento estudantil esportivo do Brasil, que acontecerá de 16 a 30 de novembro. A equipe técnica do Comitê Olímpico do Brasil (COB) já se instalou na cidade nesta semana, trazendo consigo seis carretas de equipamentos que serão usados para a realização do evento.
Atletas de todo o País vão estar em Blumenau
Imagem/Divulgação.

A abertura oficial será no próximo sábado, dia 16, às 18h, no Ginásio Galegão. O evento será aberto ao público. Faltando apenas nove dias para o início, os locais onde ocorrerão as competições estão sendo preparados para receber os atletas.


Os jogos serão realizados nos Setores 2 e 3 do Parque Vila Germânica, Ginásio de Esportes Sebastião Cruz (Galegão), Parque Ramiro Ruediger, Complexo do Sesi, Sociedade Desportiva Vasto Verde, Ginásio SESC Vila Nova e Complexo Esportivo de Timbó. As provas de Ciclismo acontecerão na Rua Humberto de Campos.


O coordenador geral do evento, Arthur Correa, também já está na cidade. Ele e os membros do comitê local vão recepcionar os mais de seis mil atletas-estudantes entre 12 e 17 anos de todo o país, que disputarão 14 modalidades. 


Os Jogos Escolares da Juventude são uma realização do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com o apoio da Prefeitura de Blumenau e do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

FONTE: SECOM/Blumenau

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium