Sexta, 15 de novembro de 2019
47 98418-6588
Esportes

04/11/2019 ás 18h47

9

Jean de Souza

Blumenau / SC

Bolão 23 Feminino dá primeiro troféu à Blumenau
Ao superar Timbó, o Bolão 23 Feminino de Blumenau conquistou o primeiro troféu de primeiro lugar para Blumenau na 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Além do título, a modalidade alcançou outro feito: Blumenau é o primeiro município na história do Jasc a ganhar um tricampeonato seguido nesta modalidade, nos dois naipes. Repetiu, em Pomerode, os feitos alcançados em 2017 e 2018, nas cidades de Lages e Caçador, respectivamente.
Bolão 23 Feminino dá  primeiro troféu à Blumenau
Bolão 23 feminino. Foto/Divulgação.

Para chegar ao lugar mais alto do pódio, o Bolão 23 Feminino fez dois jogos neste domingo. Pela manhã derrotou Chapecó na semifinal por 1.388 pinos contra 1.378. Na final contra Timbó o placar foi de 1.390 a 1.384. 


As atletas Ana Carina Schwengber, Ana Paula Brandl Leobet, Angela Rudeck Bilibio, Carla Inês Otto Brandt, Dirce Back Grassmann, Letícia Kahl, Lilian Maxxi Rezini, Lucelene Stappazzoli, Paula Nara da Silva Meros, Rosana Ackermann, Sandra Zeferino Schmidt, Sara Hoeltgebaum da Silva, Simone Rinckus, foram responsáveis por essa façanha, sob o comando do técnico Emerson Leobet.


Início de modalidades
O Bolão 16 feminino e o Trap Americano Double são as modalidades que iniciam nesta segunda-feira. Tem ainda a prova de BMX, dentro do programa do ciclismo e as finais do bolão 23 masculino


Classificação dos Jasc
Com esse título, mais os vice-campeonatos da ginástica artística masculina e feminina e do Bolão 16 Masculino; os terceiro lugares do remo e punhobol e o quinto lugar do Taekwondo, Blumenau subiu para segundo na tabela de classificação geral dos Jasc. Tem 42 pontos somados, contra 62 de Itajaí. São José aparece em terceiro, com 30 pontos.


São oito modalidades já encerradas. Itajaí já levantou quatro troféus de campeão e um de vice. Blumenau soma um troféu de primeiro lugar, dois de segundo e um de terceiro.No quadro geral de medalhas, Blumenau também aparece em segundo. São 10 medalhas de ouro, 11 de prata e 21 de bronze, totalizando 42. Itajaí tem 28 ouros, 16 pratas, 16 bronzes (60 no total).


Confira os resultados deste domingo e a programação de segunda-feira:


Basquete feminino
Neste domingo o basquete de Blumenau venceu Joaçaba por 102 a 5. A equipe agora aguarda o confronto entre Joinville e São José para decidir a semifinal. O jogo está marcado para as 14h.


Bocha Masculina
A equipe da Bocha Masculina vai enfrentar Caçador, atual campeã brasileira, na manhã desta segunda. No domingo, a cidade venceu Rio do Sul no trio e perdeu para Maravilha no individual.


Blumenau 12 X 09 Rio Do Sul (Trio)
Maravilha 12 X 03 Blumenau, (Individual)


Bolão 16 Masculino
A cidade foi vice-campeã, perdendo para Itajaí na final por 1.616 a 1.580. Na semifinal superou Indaial por 1.622 a 1.538. As partidas foram em Timbó, nas Canchas do Clube Ginástico Guairacás.


 Bolão 23 Masculino
Nesta segunda disputa o bronze contra Rio do Sul. No domingo, Blumenau venceu Agrolândia por 1.378 a 1.365, em jogo eliminatório, mas na semifinal, foi superado por Timbó por 1.394 a 1.354.


Bolão 23 Feminino
A modalidade conquistou o primeiro troféu para Blumenau nos Jasc 2019. Neste domingo, venceu Chapecó na semifinal por 1.388 pinos contra 1.378. Na final contra Timbó conquistou o ouro com o placar de 1.390 a 1.384.


Futebol feminino
A equipe blumenauense perdeu para Caçador por 3 a 0 e fechou em segundo lugar na primeira fase. Nesta segunda, às 17h15, as atletas enfrentam  Criciúma para ver quem avança para as semifinais.


Futsal Masculino
Blumenau enfrentou Curitibanos no fechamento da primeira fase. Perdeu por 6 a 3, ficando em segundo lugar na chave. A cidade vai enfrentar Jaraguá do Sul nas quartas de final.  A partida será em Pomerode, às 17h30.


Handebol Feminino
A cidade venceu Joinville por 47 a 8  e ficou em primeiro lugar no grupo. Pega agora Chapecó nas quartas de final. A partida está programada para ocorrer às 15h30.


Ginástica Artística Masculina
A modalidade encerrou neste domingo. Blumenau foi a vice-campeã, atrás de Itajaí. Balneário Camboriú ficou com a terceira colocação.


Medalhas de Blumenau nas finais por aparelho
- Prata no solo com Erick Tose
- Bronze no salto com Erick Tose
- Bronze nas paralelas e individual geral para Douglas Silva


Ginástica Artística feminina
Também encerrou neste domingo e Blumenau também ficou com o vice-campeonato, perdendo para Itajaí. Florianópolis fechou o pódio em terceiro.


Medalhas de Blumenau nas finais por aparelho
- Ouro no salto, solo e individual geral para Jamille Bloedorn
- Prata para Jamille Bloedorn nas paralelas assimétricas e na trave
- Bronze no salto para Luna Ricardo


Punhobol
Outra modalidade que se encerrou neste domingo. A cidade ficou em terceiro lugar. Na semifinal perdeu para São Bento do Sul por 3 sets a 2. Na decisão do bronze, a equipe de Blumenau superou Pomerode pelo mesmo placar.


Remo
A disputa da modalidade ocorreu em Rio dos Cedros e também encerrou neste domingo. Blumenau ficou com o terceiro lugar. Florianópolis foi a campeã e São José ficou com o vice-campeonato.


Medalhas para Blumenau


Double Skiff Masculino Peso Leve
Bronze para Roque Zimmermann e Jean Scherer


Dois Sem Timoneiro Masculino
Bronze para Roque Zimmermann e Ronivaldo de Andrade


 Single Skiff Masculino
Bronze para João Vitor da Costa


Single Skiff Feminino
Prata para Giulia Renata dos Santos


Quatro Sem Timoneiro Peso Leve Masculino
Prata para João Vitor da Costa, Roque Zimmermann, Ronivaldo de Andrade e Jean Scherer


Taekwondo
A modalidade também encerrou neste domingo e o Taekwondo de Blumenau ficou com o quinto lugar nos naipes masculino e feminino.


Medalhas de Blumenau
- Prata para Nicolas Boesing Primon Até 58 Kg
- Bronze para Luis Felipe Barcelos na categoria até 54 Kg
- Bronze para Ruan Machado Nunes Mais de 87 Kg


Vôlei de Areia masculino
Jaraguá do Sul 2 x 0 Blumenau
Brusque 0 x 2 Blumenau


Vôlei de Areia feminino
Timbó 0 x 2 Blumenau
Navegantes 0 x 2 Blumenau


Voleibol masculino
Blumenau derrotou Pouso Redondo por 3 sets a 0, fechando a primeira fase na liderança da Chave C, sem perder nenhum set. A equipe agora enfrenta Jaraguá do Sul pelas quartas de final, às 18h, em Timbó.


Xadrez feminino
Blumenau 4 x 0 Navegantes


Xadrez masculino
São Bento do Sul 0 x 4 Blumenau


Onde acompanhar
É possível acompanhar os resultados de Blumenau durante os Jogos Abertos de Santa Catarina direto pelas páginas da Secretaria Municipal de Esportes (SME) no Facebook e também no Instagram pela @smeblumenau.


Os Jogos Abertos de Santa Catarina são promovidos pelo governo estadual, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e contam com o apoio e parceria dos municípios sedes. Blumenau é a atual campeã dos Jogos e maior vencedora da história dos jogos com 41 títulos.

FONTE: SECOM/Blumenau

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium