Sexta, 15 de novembro de 2019
47 98418-6588
Economia

04/11/2019 ás 18h24

22

Jean de Souza

Blumenau / SC

Órgão prestará orientações sobre Carteira de Trabalho
A partir desta terça-feira, dia 5, a Praça do Cidadão, dirigida pelo Beto Tribess, e a Intendência Distrital do Garcia, pelo Maurício Goll, passarão a fornecer orientações aos cidadãos sobre a Carteira de Trabalho Digital e não farão mais a emissão do documento físico. A mudança foi adotada em cumprimento à determinação do Ministério do Trabalho.
Órgão prestará orientações sobre Carteira de Trabalho
Foto/Divulgação.

Conforme estabelecido pelo órgão federal, as informações referentes ao registro empregatício e o historio do trabalhador serão cadastradas on-line, diretamente no site do governo e também pelo aplicativo de celular disponibilizado para os sistemas IOS e Android.


Para obter um emprego, o trabalhador precisará apenas apresentar seu CPF. O documento físico será necessário apenas em casos de exigência da empresa empregadora. 


Para pessoas que não possuírem acesso à internet, os locais prestarão atendimento, fazendo toda a orientação necessária.


Os agendamentos já marcados nas unidades de atendimento descentralizadas serão mantidos também para prestar essas orientações, no entanto, o documento físico não será mais emitido.

FONTE: SECOM/Blumenau

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium