domingo, 17 de novembro de 2019
47 98418-6588
Política

22/10/2019 ás 20h14

24

Jean de Souza

Blumenau / SC

Senado aprova reforma da Previdência em 3 horas
Por 60 votos favoráveis, 19 contrários, a reforma da Previdência passou lotada na sessão do Senado na tarde desta terça-feira, 22. Pelo texto aprovado, a economia será de R$800 bilhões em 10 anos. A idade para aposentadoria ficou em 62 anos para mulheres e 65 para homens...
Senado aprova reforma da Previdência em 3 horas
Foto: Senado/Divulgação.

A votação foi rápida e rasteira. O berreiro ficou resumido a apenas 19 parlamentares oposicionistas, a exemplo de Humberto Costa, petista de carteirinha. Dos 81 senadores, apenas dois não votaram, sendo computados 60 votos a favor e 19 contra...


A papelada agora vai pra mesa do presidente Jair Bolsonaro passar o chamego pra virar lei. Isto se não divergir com alguns artigos alterados. A proposta original geraria um trilhão e 100 bilhões de economia. Mas aos poucos, muitos artigos foram suprimidos.


Antes porém, a aprovação dessa terça, ainda vai aguardar a votação dos destaques. É que todo mundo quer aparecer como o salvador da pátria. A reforma sempre foi embarrigada. Políticos safados receavam perder votos quando mexessem no assunto.

FONTE: Da redação.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium