domingo, 17 de novembro de 2019
47 98418-6588
Saúde

19/10/2019 ás 09h21

38

Jean de Souza

Blumenau / SC

Luta contra o sarampo continua em Blumenau
Neste sábado, dia 19, 47 salas de vacina vão estar abertas das 8h às 17h, no Dia D de Mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, do Ministério da Saúde (MS).
Luta contra o sarampo continua em Blumenau
Foto/Divulgação.

É importante que os pais tenham em mãos documento de identificação e caderneta de vacinação. Neste dia, a vacina pode ser aplicada em qualquer unidade, independentemente da localização geográfica e unidade de referência do usuário.


Até o término da primeira etapa da campanha, no dia 25 de outubro, deverão receber prioritariamente a dose da vacina crianças não vacinadas, maiores de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). A vacina contra o sarampo também faz parte do esquema vacinal das crianças aos 12 e 15 meses e está disponível o ano todo nas unidades de saúde.


De acordo com números da Diretoria Estadual de Vigilncia Epidemiológica (Dive), Blumenau precisa vacinar pouco mais de 7,3 mil crianças nesta faixa etária. O número de pais que já levaram os filhos às salas de vacina do município está baixo, desde quando iniciou a intensificação da imunização, em 7 de outubro. Cerca de 750 crianças estiveram nas unidades de saúde de Blumenau e receberam a dose da vacina, o que representa 10% da meta.


A Vigilância Epidemiológica de Blumenau já recebeu mais de nove mil doses da vacina para a campanha. Desde o início do ano já foram aplicadas, na população em geral, mais de 19,2 mil doses da tríplice viral, vacina que protege contra o sarampo, a caxumba e a rubéola.


No mês de novembro, entre os dias 18 e 30, será a vez de adultos jovens não vacinados, na faixa etária de 20 a 29 anos, receberem a vacina. O dia D de mobilização nacional será em 30 de novembro e este grupo fará parte da campanha devido ao número expressivo de casos confirmados nessa faixa etária, segundo informações do MS. As salas de vacina podem ser conferidas aqui.

FONTE: SECOM/Blumenau

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium